sexta-feira, 29 de julho de 2011

Como aliviar cólicas

Oiii gente..
    Quanto tempo, não é mesmo?? Consegui dar uma sossegada agora para dar uma diquinha bem boa.
    As cólicas são queixas bastante comuns entre as mamães que realmente se desesperam ao ver seus bebês com dor. Essas dores provocam choro e elas nem sempre sabem o que fazer para acalmar.. E muito choro, às vezes deixa não só a mãe, mas todo mundo ao redor estressado. Existem diversas dicas para aliviar cólicas.. Todo mundo conhece alguma. As mais comuns são o uso da funchicoria, exercícios com as perninhas do bebê, shantala (massagem), deitar o bebê sobre a barriga do pai ou mãe, cuidar com a alimentação da mãe, medicamentos, chás, entre outras..
   Há um tempinho atrás conheci, na casa de uma ex-gestante minha (a Karol, mamãe do Lucca), uma coisinha bastante curiosa, além de muito fofinha. São as bolsinhas térmicas de grãos para as cólicas dos bebês. São capas em forma de bichinhos (pode ser de pelúcia) que contém dentro uma bolsinha de grãos que pode ser aquecida apenas alguns segundos ou até 2 minutos (depende do fabricante) no microondas e é colocada em cima da barriguinha do neném para aliviar as suas dores tão chatinhas. O calorzinho ajuda nesse sentido, através da ação terapêutica e a capa evita que a pele seja agredida pelo calor. Alguns ainda vêm com cheirinho calmante.
   Uma observação que faço é para terem cuidado ao colocar a bolsa quente por cima de roupinhas que tenham algo de metal (como botõezinhos, por exemplo) pois o aquecimento do metal pode queimar a pele do neném. 
   Diversas lojas de artigos de bebê já vendem esse tipo de bolsinha. Acho que é uma excelente opção para quem quer uma maneira natural de resolver esse problema e trazer mais alegria aos seus pequenos. 
   Fica a dica pra quem já não sabe mais o que fazer.. hehehehe










Fontes: Pesquisa Google


   Bjinhos e bom final de semana.
   Mariana 

Um comentário:

  1. Mari!!!
    Adorei essa dica da bolsinha quente,,,além de ser um método natural ára o alívio das dores, é super pratico e pode ser usado em qualquer lugar!!
    Beijos
    Geisa

    ResponderExcluir