segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Como lavar as roupinhas do bebê??


  Oiiee..
  Vejo sempre no meu dia-a-dia as dúvidas das futuras mamães quanto à lavagem das roupinhas do bebê, já que são tão delicadas e alguns tipos de sabão podem gerar alergias aos pequenos e ninguém quer esse tipo de problema, não é?? Bom.. Escutando aqui e ali, tirei algumas diquinhas úteis para fazer a lavagem da forma mais correta.
   Primeiramente, as futuras mamães devem estar conscientes de que todas as roupinhas, roupas do berço, toalhas, panos de boca devem ser lavadas antes do uso pois foram manipuladas por várias pessoas antes de chegarem ao quartinho do seu baby, além de acumularem poeira e sujeira, podendo trazer probleminhas para a pele do bebê. A partir da 30a semana de gestação a mãezinha já deve começar a lavagem das coisinhas, parece cedo, mas ninguém está livre de ter um bebê mais apressadinho e também no final da gestação não anima ficar lavando roupinha com aquele barrigão todo, a menos que você tenha alguém que irá te ajudar nisso. A primeira lavada, principalmente, acaba sendo feita a mão para não estragar. Depois (sendo bem realista e prática), quando você perceber o quanto de roupa que um nenenzinho consegue sujar, você acaba cedendo à máquina mesmo.
    A dúvida mais frequente é em relação ao sabão que deve ser usado. A maioria dos pediatras indicam, principalmente no 1o mês de vida, o uso de sabão neutro, como os de côco em barra. Hoje já existem no mercado diversos tipos de sabão específicos para os bebês que são hipoalergênicos e vêm com aquele cheirinho gostoso de bebê, mas ainda assim os pediatars normalmente se mostram contra. Alguns exemplos abaixo.
  
OLA Bebê
Vida Macia

Sabão de Coco em pó Ruth Care
Ruth Care Baby


OMO Baby - parece que saiu de linha












    As roupinhas devem ser sempre separadas das roupas dos adultos e podem ser separadas em claras e escuras e também em muito sujas (sujeiras de cocô, manchas mais chatinhas) e levemente sujas. Muito cuidado ao esfregar essas roupinhas para não estragar já que são tão delicadas. As roupas devem ser bem enxaguadas para retirar todo resquício de sabão, evitando irritações posteriores na pele. Sempre passe as roupinhas pois é uma forma de esterelizar ou coloque na secadora (se for possível, conforme as instruções das etiquetas). Se você lavou as roupinhas bem cedo, com 30 semanas de gestação poe exemplo, procure guardá-las em saquinhos plásticos individuais e fechadinhos, pode ser aqueles de comida que vêm em rolo, sabem?? Fechem com fita adesiva para proteger.  Isso evita de você ter que repetir a lavagem mais próxima do nascimento.
   Sempre indico uma maquininha de lavar roupa da Brastemp que acho bem interessante, Brastemp Eggo - 1 kg, já ouviram falar?? Ela lava roupas que requerem cuidados especiais (roupas íntimas, de ginástica, delicadas e de BEBÊ), possui a função ozônio que tem higienização superior ao cloro (segundo o fabricante), é portátil e cabe em qualquer lugar do banheiro ou área de serviço, possui 3 enxágues que retira todo o excesso de sabão. No site da Brastemp essa minilavadora pode ser sua por R$ 419,00.    

Fonte: Site Brastemp
Fonte: Site Brastemp




   Espero que aproveitem as dicas e mão na massa, ops, na água.. hehehe No fim ver tudo limpinho, cheiroso e organizado é recompensador com certeza! Se alguém tiver mais alguma dica para acrescentar agradeço.
   Bjinhos,

   Mariana
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário