sexta-feira, 27 de maio de 2011

Aula de Uroginecologia na Uniasselvi

  Oiii pessoal..
  Ontem foi um dia bem diferente para mim e resolvi divi-lo com vocês.. Fui convidada há algumas semanas pela coordenadora do curso de fisioterapia da Uniasselvi, Karine Muniz Polizzeli, para dar uma aula de avaliação em uroginecologia e reeducação uroginecológica. Fiquei naquele momento muito contente com o pedido e como sou perfeccionista (quem me conhece sabe..) me matei essa semana para que desse tudo certo.. Transferi pacientes de horários, escolhi um video bacana sobre biofeedback para passar na aula, além de dar aquela revisada no material para estar pronta para esclarecer às dúvidas dos acadêmicos.
  Antes de iniciar a aula, roulou aquela ansiedade, natural.. Mas depois a aula fluiu muito bem.. Frisei a importância da avaliação fisioterapêutica antes do atendimento, a importância da explicação dos procedimentos para que o paciente tenha adesão ao tratamento e conversamos a respeito de todas as técnicas de reeducação uroginecológica existentes atualmente (biofeedback, terapia manual, eletroestimulação, cinesioterapia, terapia comportamental..). Muitas dúvidas a serem esclarecidas, muitas curiosidades sobre o assunto, sobre os meus pacientes.. Fiquei bastante satisfeita com a aula. E os alunos foram uns queridos.. Me receberam super bem..
  Gostaria de agradecer o convite da Karine e a atenção dos alunos e esperarei por mais convites como esse. Semana que vem, dia 02/06, estarei dando uma palestra sobre Fisioterapia em Uroginecologia e Proctologia e outra sobre Fisioterapia em Pré e Pós Parto na FURB durante a Semana Acadêmica de Fisioterapia da Universidade, então aguardem os próximos posts.
  Abaixo segue a fotinho da turma do 5o semestre de Fisioterapia, espero que eu venha a ter colegas de trabalho bem conscientes da função do fisioterapeuta dentro da área de saúde e que sejam tão apaixonados pelo que fazem quanto eu.
  Bjssss pessoal e o findi ta chegando.. Coisa boa.. :))

  Mariana


Turma do 5o semestre de Fisioterapia da Uniasselvi  


Nenhum comentário:

Postar um comentário