domingo, 12 de junho de 2011

Cuidados na gravidez pelo amiciperamici

Oiii gente,

  Resolvi fazer um post rápido, pois fiquei muito feliz com um post de outro blog que lí. Eu vivo no meu dia-a-dia falando sobre a importância dos cuidados durante a gestação.. Para alguns pode parecer marketing (já que trabalho com isso) mas é escandalosamente nítida a diferença entre gestantes que se cuidam e aquelas que têm preguiça de se cuidar.. Preguiça sim, pois hoje, "se cuidar" não necessariamente está ligado a dinheiro como muitas pensam.. É claro que o ideal durante a gestação seria realizar atividades adequadas com um profissional capacitado, mas para quem está contendo gastos, a desculpa do dinheiro não vale mais.. Hoje temos parques públicos onde pode-se realizar uma caminhada leve diária, ingestão de bastante água, passar hidratantes diariamente são coisas que não requerem grandes gastos.. 
  As gestantes que se cuidam conseguem controlar melhor o peso, não incham tanto, têm maior disposição durante o seu dia, têm menores oscilações de humor, diminuem as chances de terem varizes e estrias, melhoram o funcionamentoi do intestino, além de a recuperação pós- parto ser mais rápida. Existem estudos que mostram que mulheres que praticam atividade física (principalmente no último trimestre) têm bebês maiores e mais saudáveis, além de terem partos mais tranquilos.
  Eu, que ando viciada em fazer visitinhas a outros blogs, sejam eles mais populares ou menos, fiquei feliz em ver no dia 22/05/11 no blog amiciperamici (que foi considerado um dos cinco blogs mais influentes entre os blogs que fazem a diferença), um post sobre cuidados na gestação. As duas bloggeiras do amiciperamici estão grávidas e de vez em quando passam diquinhas bem bacanas sobre lojas, roupas e saúde. Esse post mostrava todos os cuidados que a bloggeira Renata Betti Yasuda tem tido durante a gestação. E pelo jeito ela tem caprichado mesmo, ela diz que faz drenagem linfática 2 vezes na semana, pilates 2 vezes ma semana e hidro 2 vezes na semana.
  Reproduzo abaixo algumas fotinhos do site dela e espero que sirva de inspiração para aquelas que andam com uma preguicinha (principalmente nesses dias de frio) de iniciar ou de dar continuidade às suas atividades.
  Bjinhos e aproveitem que amanhã é segunda, ótimo dia pra iniciar suas ativides!!!







2 comentários:

  1. Muito bom o post Mariana!!!!
    Eu tô no comecinho da minha segunda gestação e tô com um pouco de receio de fazer atividades físicas. Tava fazendo aulas de dança latina, mas a última aula foi desconfortável daí resolvi parar... Mas já estou me informando sobre o que eu posso fazer pois estou sentindo falta. Muito obrigada pelas dicas!!!
    Beijos,
    Silvia

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou Silvia.. Não sabia que estavas grávida.. Que felicidade!! Toamara que venha um bebê tão fofo qnto a tua pequena né?? hehehe Bjinhos

    ResponderExcluir